Alunos da pós-graduação da EACH se destacam no Fórum Internacional de Turismo do Iguassu

Postado em 20 de julho de 2023

Nos dias 31 de maio a 2 de junho foi realizado o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, em sua 17ª edição, o evento contou com diversos alunos da pós-graduação (mestrado e doutorado) em Turismo, da EACH.

Foram mais de 100 obras recebidas, com a presença da então ministra de Estado do Turismo, Daniela Carneiro, o governador do Paraná Ratinho Jr, o vice-governador do mesmo estado e muitas outras autoridades. Anualmente, a organização premia os melhores trabalhos e desta vez um aluno EACH estava no pódio.

O trabalho premiado intitulado “Sujeitos de difícil acesso: A busca por políticos de alto escalão para pesquisas científicas”, de autoria de Juarez Velozo, trata sobre os erros que pesquisadores não devem cometer ao buscar presidentes da república e ministros de Estado para suas pesquisas científicas. O objetivo do trabalho é sensibilizar pesquisadores a incluírem a fala de relevantes políticos em seus debates, desmistificando o caminho e seu entorno (nem sempre acessível).

“Subir ao palco para uma premiação é levar para lá todo o time da EACH: biblioteca, professores, técnicos, além de nossos colegas alunos. É impossível ganhar um prêmio sozinho. Fiquei muito honrado e feliz por este reconhecimento a todos nós”, destaca Juarez Velozo, mestrando em Turismo, orientado pelo professor Edegar Luís Tomazzoni, da EACH.

No mesmo evento os alunos Paulo Lacerda e Valério Souza-Neto, mestrando e doutorando, respectivamente, receberam menção honrosa, figurando entre os dez melhores trabalhos do Fórum Internacional com a obra “O que os profissionais e acadêmicos brasileiros pensam acerca da teoria do turismo?”.

* Com informações do mestrando Juarez Velozo.